Era uma vez, uma menina pequenina, com o seu 1m70, que a caminho do seu 12º ano começou a ouvir dizer horrores de Fernando Pessoa "aquilo é bué difícil" "não se percebe nada" "as pessoas têm más notas nisso" etc etc.
Essa menina pequenina chegou ao 12º ano com os olhos e os ouvidos bem abertos para ouvir e captar tudo sobre Fernando Pessoa em condições. Autopsicografia, Isto, A Ceifeira; são bonitos, não foram fáceis, mas também não foram impossíveis de perceber.
A menina, com o empurrãozinho certo, chegou lá.
Entretanto fez o teste.
Não sei quantas almas tenho, foi o escolhido.
A menina recebeu o teste.
Uma onda de felicidade, vulgo satisfação, invadiu-a.
Teve 17... Nada mau.
A menina ficou satisfeita, feliz teria ficado com um 20, claro.
Agora tudo o que a menina quer é conseguir continuar a compreender o senhor Fernando Pessoa, para poder atingir a plena felicidade e concretização de ter uma boa nota e uma boa "relação" com este poeta.
[Se a minha professora viesse aqui e visse a quantidade de vezes que escrevi "a menina" diria que está muito repetitivo, mas eu responderia que estava apenas a usar uma anáfora (figura de estilo que no teste não soube identificar, mas que já aprendi).]
também estou a dar Fernando Pessoa e ao contrario de ti não gosto la muito :S para reforçar as coisas a minha professora é super monótona o que nem motiva os alunos para aqueles poemas todos. basicamente é uma seca -.-
ResponderEliminarmas amanha vou ter teste, espero que me corra tão bem quanto a ti :)
bjinho*
Ainda bem que aprendeste a gostar Rita
ResponderEliminarFernando Pessoa, ou melhor os seus heterónimos são realmente fantásticos.
beijinho :)
Isabel
oh bgd *.* apenas estava com um pouquinho de inspiração nesse dia.
ResponderEliminarcom isso do " há sempre um lado positivo" fizeste-me lembrar uma amiga que sempre que algo me corre mal diz que existe sempre um lado positivo das coisas, :).
eu calma vou ir, só espero que de certo :)