Coisas possivelmente interessantes

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Felicidade, vulgo satisfação...

Era uma vez, uma menina pequenina, com o seu 1m70, que a caminho do seu 12º ano começou a ouvir dizer horrores de Fernando Pessoa "aquilo é bué difícil" "não se percebe nada" "as pessoas têm más notas nisso" etc etc.
Essa menina pequenina chegou ao 12º ano com os olhos e os ouvidos bem abertos para ouvir e captar tudo sobre Fernando Pessoa em condições. Autopsicografia, Isto, A Ceifeira; são bonitos, não foram fáceis, mas também não foram impossíveis de perceber.
menina, com o empurrãozinho certo, chegou lá.
Entretanto fez o teste.
Não sei quantas almas tenho, foi o escolhido.
A menina recebeu o teste.
Uma onda de felicidade, vulgo satisfação, invadiu-a.
Teve 17... Nada mau.
A menina ficou satisfeita, feliz teria ficado com um 20, claro.
Agora tudo o que a menina quer é conseguir continuar a compreender o senhor Fernando Pessoa, para poder atingir a plena felicidade e concretização de ter uma boa nota e uma boa "relação" com este poeta.

[Se a minha professora viesse aqui e visse a quantidade de vezes que escrevi "a menina" diria que está muito repetitivo, mas eu responderia que estava apenas a usar uma anáfora (figura de estilo que no teste não soube identificar, mas que já aprendi).]

3 comentários:

  1. também estou a dar Fernando Pessoa e ao contrario de ti não gosto la muito :S para reforçar as coisas a minha professora é super monótona o que nem motiva os alunos para aqueles poemas todos. basicamente é uma seca -.-
    mas amanha vou ter teste, espero que me corra tão bem quanto a ti :)

    bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que aprendeste a gostar Rita
    Fernando Pessoa, ou melhor os seus heterónimos são realmente fantásticos.
    beijinho :)
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. oh bgd *.* apenas estava com um pouquinho de inspiração nesse dia.
    com isso do " há sempre um lado positivo" fizeste-me lembrar uma amiga que sempre que algo me corre mal diz que existe sempre um lado positivo das coisas, :).
    eu calma vou ir, só espero que de certo :)

    ResponderEliminar

diz o que vem à mente :) com honestidade e respeito ♥