Coisas possivelmente interessantes

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Área de Projecto

Estou no 12º ano... O que significa que tenho Área de Projecto... Não é propriamente a minha disciplina preferida, mas não é por isso que deixo de a ter. Então, já que é obrigatória decidimos fazer algo minimamente útil.
Somos 5 pessoas no grupo. Eu, a Mariana, o Mário, o Tomás e a Alexandra.
Decidimos continuar com um projecto que existe há algum tempo lá na escola. Envolve recolha e entrega de materiais (roupa, manuais escolares, comida) para as crianças que são mais necessitadas.
Fomos ao C.E. falar disto e a Directora disse que realmente há muita carência na nossa escola, tanta que há pais que lá vão pedir o que sobra do refeitório para o jantar da crianças.
Senti-me mal, extremamente mal, nunca me tinha sentido tão mal na vida.
Nunca imaginei viver perto de crianças assim e nem reparar, como é possível?
Eu sei que os lesados nestes assuntos têm vergonha de o dizer, de pedir ajuda, mas acho sinceramente que pedir ajuda não faz mal... Estendam a mão. Alguém há-de estender também a mão para vocês, para vos puxar para cima.



Chamámos ao projecto BECAP: Banco Escolar Contra A Pobreza.
Esta foi uma ideia da Mariana julgo eu, e achámos piada porque também pode ser interpretada como Backup (apoio, suporte).
Queremos sinceramente ajudar quem precisa.
Amanhã eu e a Alexandra vamos para o armazém, para ajudar o Banco Alimentar.
Já o Mário, o Tomás e a Mariana vão no domingo para o supermercado, para distribuir os sacos e depois recolhê-los (acho que é isso que fazem).
Hoje na aula a professora deu-nos as latas que a Abraço mandou para a escola, no âmbito do peditório de ajuda a quem tem SIDA.
Vamos pôr uma no trabalho da Alexandra, uma no pavilhão da Aranguês e a outra vai ser para andar connosco, para irmos pedindo a quem nos passa à frente. Acho que hoje já fizemos quase 5€, só enquanto estávamos na escola. :) 
O trabalho escrito vai ser sobre a pobreza no mundo, na Europa, em Portugal, em Setúbal e na nossa escola. Quer dizer... Vamos tentar que seja sobre isto tudo.
À medida que formos avançando no projecto eu vou informando :)
Só peço duas coisas:
1- Façam voluntariado, ajudem quem puderem, da maneira que puderem.
2- Se tiverem informações, de qualquer tipo, sobre Pobreza podem enviar-mas. :)


Obrigada :D


- O nosso site é: http://becap12a.webnode.pt/ , está ainda muito desactualizado. Na próxima semana prometo progressos :)*

4 comentários:

  1. - só existe no Porto criminologia (:
    eu estou a adorar :b
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. vendeu-a ! como é possível alguém vender uma carrinha dessas -.-
    não tenhas medo, bem, quer dizer, no inicio quando começares a andar sozinha (sem o instrutor ao lado) vais ter assim um bocado (muito) de medo, mas esse medo vai passando cada dia que passa e depois ... e depois é só "curtir". vais ver :) comigo aconteceu :)
    bjinho querida

    ResponderEliminar
  3. Quando é q vais novamente para o banco alimantar? Quero ajudar nisso, sabes bem q gosto de ajudar, principalmente neste tipo de coisas.
    Foi o texto mais º.º q escreveste. Tocas-te me lá no fundo do peito primusca. Nao fazia ideia q tinhamos casos destes na escola, realmente existe, infelizmente, casos destes á nossa volta, tão perto de nos e nos nem nos damos conta :/

    A coelho do velho mais velha ♥

    ResponderEliminar
  4. acho que agora o próximo é antes da páscoa, não te preocupes, eu levo-te cmg. ontem não te cheguei a ligar pq fui só de tarde, e disseste que tinhas de estudar :\

    ly fofinha, se precisar de ajuda pra AP vou-te pedir :P

    ResponderEliminar

diz o que vem à mente :) com honestidade e respeito ♥