Coisas possivelmente interessantes

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ausência e compensação*

De terça para quarta, graças aos relâmpagos e trovoada e como eu nunca me lembro de desligar o computador da tomada, este foi à vida!
O computador, a box da meo e a minha caldeira fritaram!
Os senhores da meo vieram logo na quarta, o da caldeira só veio na quinta (e tive de ir tomar banho à minha avó, às 22h depois do treino), mas o computador vou ter de ser eu a tratar disso... Já que fui eu que me esqueci de tirar da tomada :|
Agora vai ser poupar e arranjar maneira de levar o computador para a cidade...
Vai ser às costas certamente.

Na quinta a minha melhor amiga fez 18 anos :)
A mãe dela, que é também minha treinadora, fez o que ela detesta: levou um bolo para a nossa aula e cantámos-lhe os parabéns!
Fomos almoçar a um restaurante indiano, o preferido dela, como já é tradição. :)
À noite fomos para um restaurante, chamado Tazz, no Freeport, fazer-lhe um jantar surpresa!
Ela nunca desconfia de nada, é tão inocente ahah :)
Ficámos lá até às tantas porque aquilo tem snooker, matraquilhos e bowling, e nós jogámos tudo como é óbvio :D

Ontem, tanto eu como ela, estávamos exaustas, cheias de sono e sem paciência (isto mais eu que ela) e tivemos uma visita de estudo.
De manhã fomos ao Convento de Mafra e chegámos lá mesmo em cima da hora porque houve um acidente na Vasco da Gama.
A visita guiada foi espectacular, eu ainda não li o memorial do convento e o Sr Guia contou-nos montes de partes e fez-me ter vontade de ler o livro. :D
À hora de almoço andámos lá pela vila à procura de sítio para comer porque estava a pingar e lá encontrámos um parque de merendas bem simpático. :)
Às 14h30 lá saímos de Mafra (meia hora mais tarde do que o previsto) e só conseguimos chegar ao centro de Lisboa às 15h30, para fazermos o Percurso Pessoano.
O Sr Guia já estava lá à nossa espera há meia hora, coitado :|
Foi só uma hora a andar e nem fizemos o percurso todo porque tínhamos de estar no autocarro às 16h30...
Enfim, foi pena, estava a gostar imenso daquilo.
Ao longo do Percurso íamos lendo poemas de Fernando Pessoa e quando estávamos em frente à estação do Rossio havia mais um poema para ler e o Guia perguntou quem é que queria ler. Ninguém se acusou, então eu disse na brincadeira "Devia estar aqui o Guilherme Gomes, do Portugal tem Talento.", então o Guia perguntou-me se eu não queria ler, e eu disse "Não, que vergonha, eu não sei ler.", mas depois encorajaram-me e eu acabei por ler.

O Desejado

"Onde quer que, entre sombras e dizeres,

Jazas, remoto, sente-se sonhado,
E ergue-te do fundo de não-seres
Para teu novo fado!
Vem, Galaaz com pátria, erguer de novo,
Mas já no auge da suprema prova,
A alma penitente do teu povo
À Eucaristia Nova.
Mestre da Paz, ergue teu gládio ungido,
Excalibur do Fim, em jeito tal
Que sua Luz ao mundo dividido
Revele o Santo Gral!"

Quando acabei o Guia disse "Para quem não sabe ler foste a pessoa que melhor leu este poema desde que eu faço este percurso." e eu fiquei completamente envergonhada, toda vermelha, mais parecia um tomate..! E a minha professora de Português disse "Olha o 20!" Fiquei muito satisfeita como é óbvio. :D
Chegámos à escola por volta das 18h45, estava um transito caótico para entrar na 25 de Abril... E eu fui directamente para o treino. Não consegui treinar, ainda não tinha dito mas estou com uma constipação brutal! Doem-me todos os músculos do meu corpo... E amanhã temos jogo, em Tavira. Vamos ter de sair de cá às 7h30 da manhã :o Eu não me importo como é óbvio, mas algumas pessoas da minha equipa até ficaram com os olhos em bico quando lhes disseram isso x)
Enfim, acho que isto compensa os dias que não vim cá :P