Coisas possivelmente interessantes

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

# 2 Carta para a tua paixão

Esta carta vai ser estranha, porque neste momento a minha paixão é o basquetebol... Não acho que a minha paixão tenha de ser uma pessoa, portanto aqui vai :)
Meu querido basquetebol,
A primeira vez que entrei em contacto contigo foi no 2º período do 8º ano, a minha prima veio convidar-me para ir treinar.
Fui, mas fiquei só a ver, e gostei :)
Pareceste-me um desporto super interessante e apelativo!
Então voltei no dia a seguir :)
E nos dias depois desse...
Comecei a treinar 3 vezes por dia, mas não jogava. Já estávamos a meio da época e eu não sabia jogar por isso não me inscrevi nessa época.
Época 2007/2008 inscrevi-me :) fogo, já era federada!
Não jogava muito tempo porque não sabia jogar.
Dei sempre o meu máximo, mas o meu máximo ficava muito aquém do mínimo de certas jogadoras, que por isso jogavam muito mais que eu, e eu sempre concordei com isso.
Evoluí muito nessa época, evoluí mesmo. Tive negativa a educação física e fiquei chateadíssima portanto melhorei no desporto, para provar ao meu professor que eu não merecia negativa!
Cheguei a ser 5 inicial :D
As minhas estatísticas nunca foram muito boas, mas isso é porque eu não lançava muito nem ia aos ressaltos, contentava-me a defender bem :)
Já na época a seguir estive muito mal... Estive com tosse convulsa e isso impedia-me de treinar em condições. Estagnei. Estava a ir tão bem e fiquei tão mal :(
As notas estavam a descer e acabei por ter de te deixar :(
Foi horrível estar sem ti, sem o que me fazia mesmo bem! Mas teve de ser. O que tem de ser tem muita força.
Parei por 1 ano e 4 meses, e finalmente dia 10 de Setembro deste ano ganhei coragem e pedi aos meus pais para voltar. Mostrei os meus planos, os meus objectivos e eles autorizaram-me!
Dia 11 fui treinar, assim que entrei todas olharam para mim, correram para mim e gritaram de felicidade!
Não sei como não comecei a chorar :')
Só me perguntaram: É para ficar?
E eu disse que sim :)
E desde então já fiz 3 jogos, já lancei, já marquei, já falhei, já gritei pela minha equipa, já defendi o meu cesto, já fui ao ressalto e já recuperei bolas. Mais importante, recuperei as minhas colegas de equipa, aquelas que partilham a mesma paixão que eu, aquelas que também tão apaixonadas por ti!
Juntas somos fortes, e quase invencíveis! E estamos a treinar e a lutar para o quase desaparecer.
Estamos a treinar e a lutar muito, por amor a ti, que nos dás alegrias quando ganhamos, que nos dás prazer ao ver os outros apaixonados a fazer o mesmo que nós, que nos fazes enfrentar a vida de outra maneira :)
Por ti, basquetebol, eu, nós fazemos tudo!
Obrigada por seres um desporto tão bonito :$

1 comentário:

diz o que vem à mente :) com honestidade e respeito ♥